CONSUMO EM MASSA
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Por que os carrinhos de compra não foram um sucesso imediato quando lançados
O nascimento dos carrinhos de compras no início do século 20 ajudou a inaugurar uma era de consumo em massa e permitiu que mercearias e marcas expandissem seus produtos disponíveis
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Para atrair a atenção dos compradores e estimular seus sentidos enquanto eles empurram os carrinhos, as marcas começaram a adicionar personagens, embalagens brilhantes e logotipos cativantes nas caixas dos produtos
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Os carrinhos também estimularam o aumento da compra por impulso, disse Andrew Warnes, professor de literatura americana da Universidade de Leeds, na Inglaterra
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De certa forma, os consumidores perceberam isso. “Achei que seria um sucesso imediato”, disse Sylvan Goldman, dono de uma mercearia de Oklahoma que é considerado o pai do carrinho de compras moderno
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No primeiro dia em que eles apareceram em suas lojas, Goldman esperava longas filas de clientes esperando para usá-los - o que não aconteceu
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As mulheres já empurravam carrinhos de bebês e os homens achavam que os carrinhos os faziam parecer fracos. Preferiam carregar cestas
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Para convencer os clientes a usá-los, Goldman contratou pessoas para andar pela loja com carrinhos de compras e enchê-los, mostrando que era possível fazer uma compra mais completa com o objeto
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Os clientes acabaram seguindo o exemplo e os carrinhos começaram a ser utilizados. O empresário logo começou a vender carrinhos para outros supermercados por cerca de US$ 7, iniciando uma onda de popularização dos carrinhos
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